top of page
Buscar
  • Foto do escritorChristina Brazil

Uma vida em uma imagem

Nos últimos meses eu mergulhei em um processo de reflexão singular, visitei muitos lugares desconhecidos, vivi aventuras e agora estou de volta e trago comigo boas novas!


Neste texto gostaria de falar sobre uma singela animação de três segundos que produzi e que condensa toda uma vida ou, ao menos, metade dela. A animação intitulada "Uma vida em uma imagem" surgiu depois da leitura do livro escrito por Murray Stein, "No Meio da Vida: uma perspectiva junguiana".


Para uma professora que ensinou resumo e resenha nos moldes acadêmicos, produzir esta animação foi um desafio e, ao mesmo tempo, libertador, pois, consegui colocar em uma imagem quase todos os conceitos tratados por Murray Stein quando ele traz para discussão o Mundo de Hermes e a experiência do limiar com reflexões sobre a transição no meio da vida.


O Hermes de que falo é o "o deus das fronteiras e do tráfego entre os diversos mundos, dono e conhecedor dos caminhos sobre a terra e o mar, frequentador dos bazares e mercados onde acontecem todos os tipos de trocas e transações, representa um tipo de consciência que existe principalmente em tempos de transição" (STEIN, 2007, p. 19-20).


Não irei me alongar em palavras para não influenciar sua percepção sobre a animação:



Com a intenção de te instigar, termino subscrevendo um trecho do livro:

Assim, a estrada continua se desenrolando à nossa frente. E na agradável companhia de Hermes, Koinos Hermes, depois do meio da vida, ela segue sendo uma grande jornada, agora, também na companhia da alma (STEIN, p. 2007, p. 163).

Desejo a você, amigo leitor e amiga leitora, Paz e Sabedoria em sua Jornada, que seus passos sejam guiados por Hermes e pelo que há de bom, bem e belo no Universo.


Até o próximo texto!


 

Referência e dica de leitura:

STEIN, Murray. No Meio da Vida: uma perspectiva junguiana. Tradução: Paula Maria Dip. Coleção Amor e Psique. São Paulo: Paulus, 2007.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page